A loja vazia em Goiânia

06 julho 2015

O Shopping Estação Goiânia está trazendo para a capital uma ação inédita: A Loja Vazia, que será inaugurada dia 11. Imagine uma loja que abre as portas completamente vazia e se enche ao longo do dia. Essa é a proposta da campanha, que quer incentivar a doação de roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação. A ideia é simples: em vez de comprar, as pessoas adicionar peças às prateleiras, cabides e manequins. O estoque das doações ficará exposto como em vitrines tradicionais, com looks montados pela visual merchandising do Estação Goiânia, Pahola Abadio. O público poderá contribuir até o dia 1º de agosto e o espaço ficará instalado na entrada do shopping da Avenida Goiás.



Sobre o projeto
Criada pela agência Loducca, A Loja Vazia arrecadou 3,2 toneladas de roupas em São Paulo e a iniciativa se tornou parte da Creative Commons, organização não-governamental e sem fins lucrativos voltada a expandir a quantidade de ideias criativas disponíveis através de licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menores restrições. Toda a estrutura da loja e a identidade visual da iniciativa está disponível para todos que tenham interesse em repetir a ação.
O projeto foi uma das ações realizadas durante a Campanha do Agasalho, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com um shopping da capital paulista, em 2013. A Loja Vazia conquistou o país e já passou por Vitória (Espírito Santo), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), São José (São Paulo), Maceió (Alagoas) e chega agora a Goiânia para encher suas prateleiras de solidariedade.


Serviço
O que: A Loja Vazia
Quando: 11 de julho a 1º de agosto
Hora: A partir das 9h
Onde: Shopping Estação Goiânia - Avenida Goiás Norte, Centro (entrada pela Avenida Goiás).

Um comentário:

  1. Nossa que demais! Adorei a iniciativa e poderia ter um desse aqui em SP também!

    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir