Exercícios para tonificar a barriga

21 julho 2014

 Conheça algumas atividades que ajudam a contrair os músculos abdominais.



Um dos desejos de quem pratica musculação é eliminar a barriguinha saliente e adquirir definição no abdômen, tarefa que temos de concordar que não é tão fácil. Os abdominais - exercício localizado -, é uma prática que desagrada muitas pessoas, contudo existem outras maneiras de conseguir definição na região da barriga sem sofrer tanto. Vamos conferir:

Aprenda a controlar a respiração
A respiração por si só, não irá lhe proporcionar rigidez abdominal, embora o exercício respiratório ajuda e muito na prática de abdominais ou qualquer atividade física. Quando sentir dores intensas ou cansaço durante o exercício, treine sua respiração. Coloque todo o ar para fora ( pela boca) e encha os pulmões através da inspiração. Aos poucos solte pela boca, controlando a quantidade de ar que sai dos pulmões. 
O estímulo através da respiração ajuda fornecendo energia durante os exercícios, além de proporcionar melhorias aos músculos diminuind a flacidez da região.

Caminhadas e corridas
Ambos os exercícios de intensidade moderada - dependendo do condicionamento físico do praticante -, são ótimos para definição do abdômen. Esta atividade estimula algumas funções importantes no corpo, como a hipertrofia dos músculos abdominais, melhores condições de postura e eliminação de gordura.


Aulas de Yoga
As aulas de yoga são valiosas para a musculatura abdominal. A prática é estimulada principalmente através da respiração, responsável por exercitar a região abdominal. A atividade também estimula diversos movimentos que tonificam a barriga. 


Alongamento
As aulas de alongamento são importantes para a definição muscular. Os movimentos estimulam melhores condições de postura, o que também está relacionado com a rigidez do abdômen. 

Alimentação
Não podemos deixar de citar a alimentação. Você pode praticar diversos exercícios físicos, se não houver uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais, nada irá contribuir para a sua saúde física e mental.


Um comentário:

  1. Amei as dicas! Desejo de toda mulher, né? Rsrs
    Fiz um post no meu blog a respeito do #100happydays , ficarei muito feliz se quiser conferir!
    Beijos

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

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