Tendências do Outono/Inverno 2014

10 junho 2014


Nas últimas semanas o friozinho mostrou a que veio, não é mesmo? Casaquinhos, swetters, calças, casaquinhos... aos poucos tudo isso começa a sair dos closets diretamente para as ruas. Vamos dar uma olhada nas tendências deste outono/inverno 2014?
Couro e franjas
Estes dois já estão presentes há algum tempo nos desfiles mundo afora, e neste ano continuam com tudo. O couro já faz tanto parte da nossa vida que está prestes a ser considerado o novo jeans. Nesta estação, ele aparece também vazado, em uma versão mais ousada.



Moletom
Isso mesmo! O bom e velho moletom ganha cara nova na versão “chique” e aparece com aplicação de paetês e outros detalhes, como já publicamos aqui no Blog da Vine. Na hora de combiná-lo a outras peças, aposte no mix de texturas.



Vermelho e cinza
No SP Fashion Week, a cor foi o vermelho. No Fashion Rio, foi o cinza. Aproveite as duas tendências e varie os tons sóbrios da estação com um vermelho mais vibrante de vez em quando. Combinar as duas cores também não é má ideia.



Tricô
Despojado, ele fica ótimo com saias ou calças e serve para ocasiões diversas: tanto para ir trabalhar quanto para sair para jantar.



Calça flare
Já falei por aqui que adoro, né? Com uma pegada anos 1970, a modelagem flare tem cintura mais alta e ar sofisticado. Mas, para cair bem, a dica é usar salto, ok?



Xadrez
Desta vez, o xadrez aparece principalmente no estilo tartan, aquele com ares escoceses. A cor principal é o vermelho. Até Emma Watson apareceu com um vestido (maravilhoso, por sinal) xadrez, vocês viram?



Pied de poule
Na estampa clássica ou em versões mais modernas, ele já está com tudo nas vitrines e em peças diversas: desde calças e casacos, até vestidos.



Total White
Tendência que já havia aparecido no último verão, o total white continua no inverno, agora em peças mais pesadas. Charmosíssimo, não?



Lembrando que, acima de tudo, o que importa é se sentir bem, afinal sabemos o quanto a beleza influencia a autoestima de uma mulher. Gosto muito desta dica da Iquilíbrio: “O importante mesmo é se sentir bem e bela, reconhecendo suas virtudes e dando menos importância aos defeitos”.

Beijocas e comentem!

Por: Valentina Nogueira

Um comentário:

  1. Gosto de tudo isso =]

    Beijos,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir