Brilho no street style: cristais e paetês

29 junho 2013

   Mais em alta do que nunca, o brilho nunca sai de moda, seja por tornar looks simples em produções luxuosas e sofisticadas ou por destacar a sensualidade e estilo feminino.

    Evidenciando qualquer visual que necessite de um ponto de luz, os cristais e paetês prometem ser os materiais em destaque nas coleções de outono/inverno 2013. Eles aparecem em acabamentos, modelagens, cores, aplicações e texturas.

Paetês para produções únicas e estilizadas.

  Em meio a bordados, arabescos, folhagens e brocados, chega a tendência barroca, que se alia ao brilho para garantir mais elegância e glamour aos looks da mulher moderna.


   O estilo rock também chega com superfícies brilhosas, oferecendo maior vivacidade a produções com cores sóbrias. Mais agressivo e marcante, se trouxer couro, jeans e transparência, o visual faz par perfeito com a trend mais refinada da estação.

Look no estilo rocker e com brilho.

    Para usar no dia-a-dia, a delicadeza dos cristais em uma blusa, por exemplo, pode ser combinada com um jeans básico, uma vez que a peça superior oferece toda a elegância necessária ao look. E este é o grande truque do brilho com cristais e paetês: saber equilibrar a produção.
Mais um exemplo: pequenos bordados em materiais nobres, como a seda, criam um visual delicado e confortável, especial para dias de reunião com cliente no trabalho, por exemplo.
  Em vestidos soltinhos e curtinhos, o brilho confere uma aparência no estilo anos 60, principalmente se tiver o corte tubinho, que deixa tudo ainda mais sensual e atrativo. Saias longas e camisas luminosas são também uma boa opção para looks mais descontraídos, sendo possível ainda criar um duo de paetês dourados com cristais pretos, por exemplo.
    Vale lembrar que estas peças enfeitadas com brilho chamam bastante atenção por si só. Ou seja, não necessitam de outros itens para deixar o visual atraente. Sendo assim, pedem complementos discretos, que harmonizem o estilo sem roubar seu foco.

Tênis com brilho ou tecido metalizado são ótimos para o dia-a-dia e looks discretos.

    Para quem não gosta de chamar muita atenção ou tem um estilo mais básico, a dica é investir em calçados, como sapatilhas, botas e scarpins, que já foram adaptados à tendência e contam com detalhes luminosos que deixam toda a produção mais elegante.
Crédito das imagens: Lado Avesso e Meninas e Sapatos.

 Este artigo foi escrito pela equipe Bottero Calçados especialmente para o Blog da Vine.

4 comentários:

  1. Adorei, tudo muito lindo, até porque, brilho é divo!


    www.guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse tipo de tendencia, porque pode ser adaptado a vários estilos diferentes =D
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  3. Adorei (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir