Rosa para homens

25 fevereiro 2013

Olá pessoal, como vocês estão? Já estava com saudades de todos vocês! Semana começando para todos e hoje irei falar de um dos assuntos mais polêmicos quando se trata de Moda Masculina: homem pode usar rosa? 


 

Acho que todo mundo já ouviu aquela expressão de que tem que ser muito homem para se usar rosa. De certa forma, concordo, diante de toda a descriminalização de tal cor no universo masculino. Mas não significa que você pode exagerar na cor. Tudo em excesso fica ruim.



Peças isoladas são super fáceis de acertar. Por exemplo: gravata, meia, pulseira e etc.  Então, evite usar muitas peças da mesma cor, como casaco, camisa e calça.



Outra coisa que merece cuidado é o tom do rosa. Rosa pink e rosa choque são muito mais difíceis, já que chamam muito mais atenção. Uma dica seria optar por tons mais discretos, ou em texturas que aliviem um pouco, como xadrez, listrado, quadriculado e outras, podendo até serem usadas em ambientes de trabalho ou ocasiões mais formais.



Cores que vão bem com rosa: branco, azul marinho, cinza escuro e preto. Mas claro, o que vale é experimentar e levar o gosto pessoal em primeiro lugar.




Bom pessoal, espero que tenham curtido a matéria de hoje. Não se esqueçam de comentar! Aqui está meu Instagram! Me sigam! Beijos do Alê e até a próxima!

Um comentário: