Chapinha perfeita.

28 outubro 2012


 Oi pessoal, recebi alguns pedidos sobre cuidados com o cabelo, como ter o liso perfeito,etc, etc. E resolvi fazer sobre a chapinha perfeita. Mesmo estragando os cabelos, queimando os fios, é a forma mais prática e barata de manter o cabelo bonito e arrumadinho. Hoje em dia é bem comum as meninas e meninos passarem com frequência a chapinha e muitas vezes fazem isso errado e mal feito. Então vou dar umas dicas para vocês de como ter esse liso tão desejado e bem feito.
  1. Primeiramente, tente sempre estar com o cabelo limpo. Passar a chapinha no cabelo sujo vai aumentar a oleosidade e ficar aquele aspecto "fiz escovinha e não lavo meu cabelo a uma semana".
  2. Quando for passar condicionador ou hidratante, passe apenas nas pontas. Evite o creme para pentear, ele faz com que os fios engordurem mais rápido. 
  3. Após todo o processo de "lavagem" deixe os cabelos secarem por completo. Quem tem os fios enrolados, seque o cabelo no secador e tente fazer uma pseudo escova. 
  4. Depois de todo esse processo, comece a passar a chapinha. dos fios de baixo para os de cima. Passe de vagar para não ter que ficar repetindo a operação várias vezes.

Dica da Vine:
  • Muitas vezes o cabelo pega volume após ser alisado, uma das soluções mais práticas é passar aquele óleo pra cabelo ou silicone que ajuda bastante. Evite passar na raiz, assim o efeito do liso e limpo durará mais.
  • Pra quem tem aquele problema com ponta dupla, cuidado. Passar óleo, silicone, creme e mais chapinha... Não adianta. A solução é ir no salão e cortar. Liso com as pontas quebradas não fica bacana.
  • Se seu cabelo está muito danificado devido a química, não faça a chapinha, ela só deixará mais evidente os danos no cabelo.
Bom meninas, pesquisei muito pra fazer essa matéria, além das dicas que aprendi ao decorrer dos anos com a chapinha, hehehe. E uma coisa que sempre funciona comigo, é prender um coque após terminar de alisar. Eu deixo o cabelo preso durante uns 20min e fica com aquele efeito "diva". Controla o volume, e deixa as pontas mais naturais. 


 Por hora é só, espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida só deixar nos comentários que depois esclareço. Obrigada pela visita Beijos e Comentem =) 

13 comentários:

  1. Eu evito passar chapinha! Só se tiver algum evento pra ir, mas no geral eu evito a chapinha, mas eu adorei as dicas! Super úteis! Vou segui-las com certeza! Beijo!
    www.detudoumpouco1214.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As dicas são muito boa queridas, parabéns pelo post eu amei.
    Tá rolando um sorteio lá no blog, passa lá para participar.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/10/sorteio.html#comment-form
    ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu também prendo o cabelo depois de passar chapinha, ele fica onduladinho do jeito que eu gosto!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Até chapinha tem técnica para ficar linda e durar rsrs
    adorei as suas dicas!
    Beijos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas ^^

    http://mulheresjuntas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! :D
    Chapinha é tudo de bom, mas tem que saber usar e cuidar dos fios também.
    Tenha uma ótima semana,
    Bjs Lui Pimenta

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e eu também prendo o cabelo para "pegar um balanço". Não curto aquele cabelo liso japonês. hehehe
    Bjo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. otimas dicas flor... amei..bjss
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ameii as dicas vine , parabéns . pelo post , http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. meninas participem do concurso itgirls do http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ , e o blog da elisa leima o regulamento no blog !meninas sigam meu blog eu sigo devolta http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ curtam minha pagina no facebook , curto devolta https://www.facebook.com/DecalcaJensEblusaDeRenda sigam tambem no twitter sigo devolta @blogthaisbrito e @ thaismourabrito ! bjs !

    ResponderExcluir
  11. Eu evito usar a chapinha afinal meu cabelo já é liso mesmo fora o dano né? Mas as dicas são ótimas pra quem usar sempre. (: Beijos meusalto20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    adooorei as dicaaas ;)
    já vou super aprimorar a minha chapinha *--*

    beijão
    teem look
    novo no blog ;)

    http://anywaybtfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir